A PARTILHA DA ALEGRIA

Este canto destina-se, sobretudo, a partilhar momentos felizes. Nem sempre a vida nos dá a felicidade a que aspiramos...eu tento fazer da minha vida um momento feliz. Ser alegre é um bem e gosto de o repartir.

sexta-feira, junho 27, 2008

Curiosidades...

POR QUE É QUE A ALIANÇA DE CASAMENTO, OU DE COMPROMISSO, SE USA NO 4º DEDO

Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando ligada pelo quarto dedo.
Assim é a união do casal e da família.
Veja o filme e você vai compreender.

Tente fazer o que é mostrado.


Traduzindo uma parte do filme


para quem não entende inglês:


Polegar - representa os pais


Indicador - representa os irmãos (ãs, ãos)


Médio - representa você


Anelar - representa o companheiro


Mínimo - representa os filhos


1 Comments:

At 7:38 da tarde, Blogger Andre Moa said...

Falemos de rosas, de corações, de cerejas, de dedos inseparáveis (os dedos da aliança amorosa), partilhemos a alegria.
Muito apelativo este blogue.
Temos pelo menos duas coisas em comum: o amor à arte e o amor a Angola. Vivi lá apenas seis anos (os meus pais vinte e tal), mas fiquei filho adoptivo daquele novo mundo. Os meus primeiros versos foram feitos na marginal, a olhar a baía, na ilha, a contemplar os vermelhos e inolvidáveis pôr-de-sol ou na fortaleza. Em Nova-Lisboa (hoje Huambo), andava eu na recruta, e andava, mesmo fardado, sempre com um livro e uma rosa ou outra flor na mão.Talvez como auto-defesa contra as eventuais más línguas, saiu-me um poeminha, que perdi, mas que arranco da memória e seria mais ou menos assim:

"Por tanto gostar de flores
até me chamam romântico.
Mas não:
As flores é que o são.
Se só comesse a forma
e bebesse o aroma
das flores,
não sei,
mas, se só isto fizesse,
talvez nunca tivesse dores."

E não me lembro de mais.
Gostei de vir e estar por uns bons minutos neste blogue. Partilhemos as visitas, que só nos enriquecerão.
Abraço
André Moa

 

Enviar um comentário

<< Home